top of page

Resenha: Azar o seu! - Carol Sabar - Jangada

  • Jackie
  • 27 de jul. de 2017
  • 3 min de leitura

Azar o Seu! - Carol Sabar - Sinopse: "Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!"

Páginas: 368 | Jovem Adulto | Jangada







Eu sou suspeita demais pra falar da Carol Sabar - porque eu sou extremamente apaixonada por essa mulher - mas esse livro foi um dos melhores livros que eu já tive a oportunidade de ler. Eu chorei de rir do começo ao fim dele e foi impossível não morrer de amores pela Bia e pelo Guga, foi o tipo de livro que eu acabei de ler e já bateu aquela saudade. Sério mesmo, parecia que eu era parte do mundo deles e que eles faziam parte do meu, fazia muito tempo que eu não me apaixonava assim por um tipo de escrita. Se liga no começo!


"Se eu escrevesse um guia de auto ajuda para garotas azaradas, desempregadas, endividadas, carentes, mal-amadas e, por tudo isso, desesperadas, eis a primeira das 1001 dicas que eu daria: Nunca dê uns amassos no seu primo. Nunca. Never. Jamé."



No começo do livros somos apresentados a Bia! Ela tão é gente como a gente: recém formada, atolada em dívidas, com uma baita má sorte em relacionamentos e que após perder o emprego, se vê obrigada a fazer um de volta pra minha terra e voltar a morar com o pai em Juiz de Fora - MG. O livro já começa com você morrendo de rir (vide as primeiras linhas acima). Bia vai a um velório de um parente distante no Rio de Janeiro e acaba se envolvendo com um primo de segundo grau, desolada com o decorrer da coisa, ela rapidamente chispa da casa e se vê perdida em um tiroteio no Rio de Janeiro. Lá ela acredita cegamente que vai morrer até que um estranho vai ao seu encontro e coloca-se prontamente a ajudá-la! É aqui que vemos o Guga, um príncipe em forma de gente, com seu jeito brincalhão, galante e implicante. Bia não consegue resistir - nem eu - e encontra-se apaixonada por um rapaz que lhe parece muito familiar, mas ela se nega fielmente a acreditar de onde o conhece.


"Céu. Céu. Céu. Era o gosto da boca de Guga. Um céu particular, explodindo em fogos de artifício, estrelas cadentes, cometas cintilantes e planetas girando sem parar. Agora fazia nove anos, cinco meses e dois dias que ele havia ido embora para Londres estudar música. E nunca telefonou, nunca mandou uma carta, um sinal de fumaça. Por onde ele andava? Que bocas estaria beijando? Por que eu não conseguia esquecê-lo? Eu era uma mulher e ainda sentia borboletas no estômago só de pensar em minha paixão de adolescência. Dez anos depois e Guga era um fantasma conjurado para me assombrar."



O desenrolar da história é maravilhoso, eu acho que nunca ri tanto com um livro na minha vida que nem eu ri com esse. O livro além de ter referências ótimas, ele se passa no Brasil e isso ganha pontos enormes comigo, amo quando escrevem no meu pais com referências que eu entendo. O livro além da comédia nata, dosagens certas de amor e sensualidade, ainda fala sobre amizades e recomeços, coisas que pra mim tem sido uma constante na minha vida. Enfim, espero que vocês se apaixonem pela Bia como eu me apaixonei, até hoje me pego pensando nela com uma amiga que não vejo a algum tempo e bate aquela vontade de reler o livro pra sentir ela mais perto.


"Eu nunca ligara para um telessexo na vida, seria carência demais até para mim, que já havia digitado "I love you" no Google Tradutor e clicado no botão de 'ouvir' só para me emocionar com a voz da máquina declarando seu amor por mim."


Espero que vocês tenham gostado da minha resenha e que deem uma chance pra MARAVILHOSA da Carol, essa mulher tem o dom de escrever como se fosse sua melhor amiga e eu não canso de recomendar que vocês abram a portinha do seu coração e deixem ela entrar. Um grande beijo!


Comments


Destaques
Tags
bottom of page