top of page

Resenha: Romeu e Julieta (2013)

  • B.
  • 20 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura


Romeu e Julieta - Sinopse: "A trágica história clássica de Shakespeare de Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, dois adolescentes que se apaixonam perdidamente e decidem ficar juntos. Mas como suas famílias são rivais e estão em uma eterna guerra, vivem um intenso amor proibido."

Informações Gerais:

  • País: Reino Unido, Itália, Suiça

  • Classificação: Livre (Sugiro +10)

  • Duração: 118 min.

  • Direção: Carlo Carlei

  • Elenco: Douglas Booth, Hailee Steinfeld, Christian Cooke, Damian Lewis, Natascha McElhone, Paul Giamatti, Kodi Smit-McPhee, Ed Westwick.

“Quem é aquela dama, que dá a mão ao cavalheiro agora? Ah, ela ensina as luzes a brilhar! Parece pender da face da noite como um brinco precioso da orelha de um etíope! Ela é bela demais pra ser amada e pura demais pra esse mundo! Como uma pomba branca entre corvos, ela surge em meio às amigas. Ao final da dança, tentarei tocar sua mão, pra assim purificar a minha. Meu coração amou até agora? Não, juram meus olhos. Até esta noite eu não conhecia a verdadeira beleza.”

O filme é de 2013 - Lançado no Brasil em 2014 - com um leve "q" de modernidade a obra homônima de William Shakespeare que arrancou - e arranca até hoje - lágrimas de todos os seus leitores. Gostei muito desse filme e me emocionei bastante, principalmente diante das frases da obra legítimas em algumas cenas. Essa é de longe a melhor adaptação já feita da história, foi como se tivesse assistindo tudo pela primeira vez. Gostei tanto que até cheguei a torcer pelos personagens, mesmo sabendo o que ia acontecer no final da trama. A interpretação dos personagens está muito boa, impossível imaginar pessoas melhores para os papeis. Só posso dizer para que assistam, assistam e se deixem apaixonar, sem sombra de dúvidas essa virou minha adaptação favorita e com certeza vou querer assistir mais de uma vez!


P.S.: Enquanto escrevia esse post disse a mim mesmo que não ia surtar, mas isso está sendo impossível! "Romeu, oh Romeu!" Posso tirar esse Romeu da tela, colocar ele numa caixinha e guardar para sempre? Quem gosta do romance puro e daqueles diálogos cheio de amor vale a pena assistir essa versão dos maiores clássicos de Shakespeare!


Julian Fellowers, roteirista vencedor do Oscar e criador de "Downton Abbey", assina o roteiro desta versão de um clássico de Shakespeare.

Comments


Destaques
Tags
bottom of page