Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids)
- B.
- 2 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Missão madrinha de casamento - Sinopse e detalhes: Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais.
Data de lançamento: 23 de setembro de 2011 (2h 05min)
Direção: Paul Feig
Elenco: Kristen Wiig, Rose Byrne, Maya Rudolph, Melissa McCarthy
Gêneros: Comédia , Romance
Nacionalidade: EUA

Eu nunca vou esquecer o dia que vi esse filme pela primeira vez. As gargalhadas eram tão altas que o maxilar chegava a doer. É engraçado que todo mundo se identifica com algum personagem de livro, filme ou séries. Nesse caso eu era a Lilian, a noiva.
É um pouco complicado de ver boas comédias que correspondem ou se alinham perfeitamente com o drama. Exemplo disso é “Missão madrinha de casamento”, que tem um conteúdo para ser apenas mais uma produção no meio de tantas outras, mas se destaca pelo simples toque rico em risadas e que nos passa algumas lições de vida.
O toque desse filme é mostrar alguns dramas simples do mundo feminino de uma maneira bacana e divertida sem destratar com clichês que forçam você a rir. A comédia tem dose certa de inteligentíssimo que valoriza o seu elenco e seus pontos mais fortes. Afinal o elenco é de primeira!

A comédia retrata a vida da solteirona Annie (Kristen Wiig) que se torna madrinha do casamento de sua melhor amiga de infância Lillian (Maya Rudolph). As confusões ou popularmente dizendo, as tretas começam quando a nova ‘melhor amiga’ e também madrinha de Lillian, Helen (Rose Byrne), surge e provoca ciúmes inimagináveis em Annie. É aí que a grande bola de neve surge e você não se aguenta de tanto rir.
Só que esse filme tem um tom existencial interessante que contorna a protagonista fazendo a história ganhar ainda mais força no enredo quando surgem dois coadjuvantes que roubam a cena: um solitário policial romântico (Chris O'Dowd) e uma hilariante cunhada da noiva (Melissa McCarthy – indicada ao Oscar 2012) que também é uma das madrinhas de Lillian.
O longa tem muito a dizer por trás de sua aparência corriqueira. Ao assistir esse filme me lembrei de “Sex and the city” que também apresenta temas como casamento, amizades (e suas peculiaridades no comportamento humano) e existencialismo soam, à primeira vista, convencionais, mas se mostram carregadas de boas discussões que acontece com qualquer pessoa.
Na minha opinião Missão madrinha de casamento será lembrada como uma das melhores comédias de 2012. Bom filme leitores!

コメント