top of page

Resenha: A Casa do Lago (2006)

  • Jackie
  • 20 de jul. de 2017
  • 3 min de leitura


A Casa do Lago - Sinopse: Uma médica solitária vai morar numa linda casa na beira de um lago, apaixona-se por um arquiteto frustrado, que troca de bilhetes com ela pela caixa de correio da casa onde ela mora. Quando eles descobrem que estão vivendo no mesmo dia, mas com dois anos de diferença, eles resolvem desafiar o tempo e tentam descobrir qual é o mistério atrás do incrível romance deles.







Informações gerais:

  • País: EUA e Austrália

  • Classificação: 14 anos

  • Duração: 99 min.

  • Direção: Alejandro Agresti

  • Elenco: Sandra Bullock, Keanu Reeves, Lynn Collins, Cristopher Plummer, Allyah Carr, Frank Caeti



Eu sou meio suspeita pra falar desse filme porque eu morro de amores pela Sandra Bullock desde que eu me entendo por gente. Para mim ela é uma das melhores atrizes que existe no mundo e é impossível eu não morrer de amores pelos filmes que ela faz (até pelos filmes que o roteiro não me agrada muto). Assisti esse filme no cinema, tenho ele em DVD e ontem decidi assistir novamente e chorei que nem criança (de novo). Esse filme é daqueles que você pode assistir em uma festa do pijama, com pai, mãe, amigos, crush, periquito.. Enfim, ele é um filme que você pode assistir em qualquer ocasião e eu dificilmente encontro alguém que não goste dele (se você não gosta deixe seu comentário também, qualquer opinião é bem vinda). Vamos lá!


O filme conta a história de dois personagens; Alex e Kate. Alex é um arquiteto apaixonado pelo trabalho, ele tem paixão em construir coisas e elaborar como tudo vai ficar, mas infelizmente não tem uma boa relação com o seu pai, o mesmo qual após a separação com sua mãe, focou sua vida em trabalho e deixou os filhos de lado. Kate é médica e vive uma vida pacata até demais, ela se pega em uma rotina de vida que não lhe agrada e vê que não é feliz com a vida que tem. Ao se mudar da casa no lago, Kate deixa uma correspondência para o próximo dono pedindo que ele lhe enderece as correspondências que não forem para o endereço atual, mas é surpreendida ao saber que o dono atual da casa está em um tempo diferente do dela - dois anos pra ser mais exata. As conhecidências são tão grandes que eles dividem até a mesma cadela, Jackie. Com essa descobertas, ambos vão se correspondendo cada vez mais através da "caixa de correio mágica" e se pegam apaixonados um pelo outro. O filme tem referencias a Jane Austen e já me ganhou lindamente por conta disso. Ele tem paixão, fofura - na dosagem certa - e muitas vezes faz você soltar aqueles sorrisinhos bobo e sentir aquele calorzinho no peito. Vou deixar aqui a sinopse do livro Persuasão da Jane Austen pra quem quiser dar uma conferida também, não vou entrar em mais detalhes do filme pra não acabar perdendo a graça, mas vale a pena assistir.


Persuasão - Jane Austen - Sinopse: O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. "Persuasão" é amplamente apreciado como uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e exemplifica o estilo de narrativa irônica de Jane Austen, sendo original por diversos motivos, entre eles, pelo fato de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.







留言


Destaques
Tags
bottom of page